Conheça nossas Unidades

Conheça nossas Unidades
Fone (11) 3082-4100

Metodologia de Ensino

Metodologia de Ensino
Aulas de Idiomas Personalizadas

Aulas de Idiomas

Aulas de Idiomas
Aulas Particulares de Diversos Idiomas

Rede Social da Escola

Rede Social da Escola
Participe, Colabore e Interaja

Aulas Particulares

Professores de inglês trabalham assuntos da Copa do Mundo nas aulas

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Um evento como a Copa do Mundo pode ser ideal para despertar conhecimentos, e por que não aprimorar o inglês? Não são apenas as escolas da educação básica que estão aproveitando a "Copa do Mundo" para aprimorar os conhecimentos acadêmicos dos alunos. As escolas de idioma, que hoje sabem que o ensino de uma língua deve estar atrelado ao conhecimento, também realizam projetos sobre o tema.

Segundo Glória Varella, diretora de uma escola de idiomas de São Paulo, abordando o tema dá para trabalhar valores importantes. "O que é o esporte e a sua importância, e a amizade e cooperação entre os jogadores". Ela desenvolve um trabalho pedagógico nas aulas semanais sobre Copa do Mundo com os alunos de 8 a 15 anos. Através de pesquisas, com a ajuda dos professores, os alunos aprofundam o conhecimento e ampliam o vocabulário com temas específicos escolhidos de acordo com cada faixa etária. Por exemplo, os alunos de 11 anos procuram informações diversas sobre a vida de Pelé, sua relação direta com a Copa, conquistas e participação. Já os alunos de 14 anos, tratam o tema mais pôlêmico para o brasileiro: a rivalidade com a Argentina.

A criança pode perceber a diversidade entre os países através de situações que fazem parte de sua rotina: comidas típicas, bandeiras diferentes, características físicas dos diferentes povos são algumas diferenças fáceis de serem percebidas pela criança. "Essa percepção ajuda na hora de aprender coisas novas. O aluno aprende que existem outros países e que cada um deles tem a sua particularidade. Isso ajuda a criança a ter uma ideia de mundo ao mesmo tempo que aprende o idioma", completa Glória.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem para a Lótus Escola de Idiomas: